Seguidores

terça-feira, 9 de setembro de 2014

Tratamento para Pedra nos Rins

Os cálculos renais, mais conhecidos como pedra nos rins, ocorrem quando há cristalização de substâncias, como sais minerais, cálcio e ácido úrico, no aparelho urinário. Essas substâncias se separam da urina, formando as pedras. Em geral, a urina possui inibidores, que impedem a formação dos cristais, mas quando esses falham por algum motivo, os cálculos pode surgir.
Ceca de 3% da população sofre com os cálculos renais. As principais vítimas são os homens, com idade entre 20 e 40 anos. O problema causa dores fortes, devido à movimentação da pedra pelo trato urinário. Dependendo do tamanho, o cálculo será mais facilmente eliminado através da urina. No entanto, se houver dificuldade para expelir a pedra, os músculos se contrairão para eliminá-la, aumentando a dor.

Quem já teve pedra nos rins, tem mais chances de sofrer com a doença novamente. Por isso, é importante beber muita água (de 2 a 3 litros por dia), para evitar a formação de cálculos. A ingestão de líquidos também facilita a eliminação das pedras, quando elas tem tamanho inferior a 5mm. Cumpre ressaltar que a presença de pedras no trato urinário pode causar problemas de saúde mais sérios. Caso você sinta dores ao urinar, cólicas renais ou fisgadas no baixo ventre, consulte um médico antes de se medicar.
O banho de ervas que ensinamos a seguir, ajuda o organismo a expelir os cálculos pequenos e melhora o funcionamento dos rins.



Você vai precisar de:


A quebra-pedra é ótima para melhorar o funcionamento dos rins
1 punhado de cavalinha;
1 punhado de cabelo de milho;
1 punhado de quebra-pedra;
1 punhado de folhas de abacateiro;
2 litros de água.

Modo de Preparo:

Em uma panela grande, leve a água e as folhas ao fogo, até levantar fervura. Depois coe e coloque o líquido em uma bacia grande o suficiente para que possa sentar dentro dela. Espere esfriar um pouco e se sente na bacia.


Posologia

O banho deve ser feito 2 vezes por semana, com duração de 10 minutos cada um.







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Anucie