Seguidores

domingo, 21 de agosto de 2011

SIM EU POSSO!!! ÀS VEZES EU VACILO... MAS SIM... EU CONSIGO!!!



Imagine só...


Acordar e tomar aquele café da manhã, com os mais variados tipos de pães caseiros, com bolos maravilhosos, aqueles biscoitos amanteigados e as mais variadas bebidas.

Ir  para um churrasco e comer aquela picanha gorda, feijão tropeiro, arroz branco, farofa e tudo isso com refrigerante, e para os que gostam muita cerveja, passar o dia comendo e chegar em casa comer um docinho e dormir um pouquinho.

No jantar aquela lasanha aos quatro queijos com batata frita e arroz bem branquinho e uma torta de morango com chantili de sobremesa... 

Para muitos parece sonho, para outros um exagero, e para a maioria um exagero que pode ser cometido de vez em quando.

Realmente é difícil manter uma rotina de refeições como essas, mas ainda sim a quem consiga essa proeza, porém no dia a dia os exageros se dão de outra forma, através do consumo exagerado de:

refrigerantes, de frituras, de pães brancos, de embutidos e biscoitos industrializados, a quem diga que não consome tudo isso de uma vez, pode até ser, se geralmente a maioria das pessoas utilizam uma famosa frase como justificativa para o consumo desses alimentos  -


EU NÃO COMO ISSO TODO DIA

-  é claro que não, em um dia é o biscoito recheado, no outro uma coxinha frita, e depois sorvete, lingüiça frita e assim por diante.

A frase está correta quando se pensa em um só dia, mas o que impera nos costumes é outra  - COMO UMA BESTEIRA DIFERENTE TODOS OS DIAS -  se existem conseqüências, sim e elas vem como uma “bomba” fazendo muitos  estragos no corpo. 

Seria uma hipocrisia dizer que esses alimentos não são mais saborosos, que não causam uma sensação gostosa ao saboreá-los, ser nutricionista não é fingir que não conheço os sabores e que não sei das suas reações, mas é ter convicção de que é possível se alimentar de maneira saudável e saborosa e que mantendo uma alimentação saudável, atividade física e privilegiando a boa saúde até esses exageros de final de semana acabam não fazendo tanto mau (IMPORTANTE, para um individuo sem patologias específicas).

Sim, eu posso! Frase clichê… sim e daí… a mais pura verdade...

É possível comer bem, com prazer e de vez em quando poder lançar mão da frase desculpa NÃO COMO ISSO TODO DIA.

Seja sábio ao escolher o estilo de vida alimentar, seja fã de você e da sua saúde, queira viver por muitos anos com saúde e trabalhe desde já para conquistar uma vida longa e cheia de disposição, comece hoje, e se no decorrer do caminho você vacilar não desista tão fácil assim, outro dia virá, uma nova chance estará a sua frente, a vida é feita de escolhas sim, persista, domine seus extintos que te empurram para a comodidade, seja mais você, controle o que você come, e lembre-se de uma famosa fala popular
 "o peixe morre pela boca".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Anucie