Seguidores

sexta-feira, 10 de maio de 2013

Chá de Jurubeba


A jurubeba (Solanum paniculatum) é uma planta de sabor amargo que pode ser encontrada em diferentes regiões do Brasil. Na medicina popular, a erva tem vários usos medicinais, e seu uso por indígenas no tratamento de diversas doenças é anterior a chegada dos europeus ao país. Ela é conhecida por estimular o apetite e melhorar problemas de digestão, além de tratar a azia, a acidez estomacal, a gastrite, a náusea, os problemas do fígado, as úlceras e a cistite. Veja como preparar e consumir o chá de jurubeba.
Jurubeba
Jurubeba

Você vai precisar de:

  • 2 colheres (sopa) de folhas secas de jurubeba
  • 1 litro de água

Modo de Preparo:

Junte as folhas da plana com a água fervente e mantenha tampado por 10 minutos. Depois de fazer a infusão, coe o chá e guarde em um recipiente de vidro.

Posologia

Tomar até 3 xícara do chá morno e não adoçado durante o dia. Evite fazer uso contínuo da erva e procure um especialistas caso não obtenha os efeitos desejados.

Cuidados

O chá de jurubeba não deve ser ingerido por gestantes ou mulheres em fase de lactação. Para evitar problemas, é importante seguir as recomendações de consumo e não exagerar na quantidade de chá. Fique atento ao modo de preparo e procure comprar a erva em lojas confiáveis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Anucie