Seguidores

sexta-feira, 17 de maio de 2013

Benefícios da Farinha de Ameixa





Você já ouviu falar da farinha de ameixa? Esse produto natural traz muitos benefícios para a saúde e ainda contribui para o emagrecimento. O segredo está nos componentes da farinha, que melhoram o funcionamento do organismo e atuam como antioxidantes. Ela contém vitamina E, A, C e B, além de sais minerais, como potássio, cálcio, ferro e magnésio. Outro ingrediente importante são as fibras, que colaboram para o trânsito intestinal.

Emagrecimento Saudável

Para quem quer perder peso, a farinha de ameixa pode ser uma ótimo aliada. Além de combater o inchaço causado pela prisão de ventre, suas fibras também aumentam a sensação de saciedade. Isso acontece porque elas se juntam a água em nosso organismo, formando uma espécie de gel que reduz a fome e dificulta a absorção de gorduras. Os antioxidantes da mistura também ajudar a reduzir a ansiedade, evitando, assim, a compulsão alimentar.


A pectina tem função laxativa, ajudando no funcionamento do intestino;

                          Outras Propriedades



  • As fibras também auxiliam no controle do colesterol alto;
  • Os minerais são essenciais para o nosso organismo, incluindo as funções cerebrais;
  • Por ser rica em antioxidantes, a farinha combate o envelhecimento precoce das células;
  • Se já não bastassem todos esses benefícios, os nutrientes fortalecem os cabelos, previnem a queda capilar e melhoram o aspecto da pele.

Como Consumir

Os especialistas recomendam o consumo de 2 colheres (sopa) da farinha diariamente. Ela pode ser misturada a sucos, vitaminas ou iogurte. Outra possibilidade é adicionar o pó no preparo de bolos e biscoitos. Não existem contraindicações para a ingestão da farinha de ameixa, mas vale seguir as recomendações e não exagerar na quantidade.

Onde Comprar

A farinha de ameixa pode ser encontrada em lojas de produtos naturais e 200 g do produto custa entre R$15 e R$20. A dica é adquirir um produto em um estabelecimento comercial confiável, seja pela internet ou em lojas físicas. Todo cuidado é pouco quando o assunto é a sua saúde.





Benefícios da Canela

É muito bom descobrir que alguns ingredientes que temos sempre em casa são ótimos para a saúde, não é mesmo? Esse é o caso da canela. A especiaria, extraída da parte mais interna do tronco da caneleira, é comumente utilizada para aromatizar doces. Mas não é só na culinária que a canela se destaca. Hoje sabemos que ela traz diversos benefícios para o nosso organismo, além de ajudar na perda de peso.


Propriedades Medicinais da Canela

A lista de propriedade medicinais é bem ampla:
  • Ela ativa o metabolismo, facilitando a queima de calorias;
  • Melhora a digestão;
  • Dificulta o crescimento de bactérias e fungos, tais como a candidíase;
  • É rica em antioxidantes que combatem os radicais livres e ainda regulam os níveis de colesterol ruim no organismo;
  • Ajuda a combater os sintomas do resfriado;
  • E ainda é ótima para quem tem predisposição ao diabetes.

Indicação e Consumo

A indicação diária de consumo da canela é de um colher de café por dia. A canela em pó deve ser usada para polvilhar doces e sobremesas e a canela em pau pode ser utilizada no preparo do chá. Apesar de ser benéfica para a saúde, a canela não deve ser ingerida em excesso. Abaixo, listamos algumas receitas para você (clique no link para ver as receitas):
  • Chá de canela;
  • Chá de canela com maçã;
  • Chá de canela com gengibre.

Canela e Diabetes

Pesquisas realizadas nos últimos anos mostraram que a canela ajuda a normalizar os níveis de açúcar no sangue. Por isso o consumo da canela pode ajudar quem tem diabetes. Um estudo mostrou que a ingestão  de uma colher de café da canela por dia pode reduzir os níveis de glicose em 20%, além de diminuir o colesterol ruim e o triglicérides. Se você tem casos de diabetes na família, pode consumir a canela com regularidade para dificultar o aparecimento da doença.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Anucie