Seguidores

quinta-feira, 28 de novembro de 2013

CHÁS DE ERVAS DURANTE A GRAVIDEZ

Chás de ervas que podem ser tomados durante a gravidez

Perguntas e Respostas
Pergunta
“ Eu sou uma mulher que bebe muito café durante a semana e chá verde com menta nos finais de semana. E eu li que essas bebidas são fortemente desaconselháveis durante a gravidez. Gosto de beber bebidas quentes, então o que vocês aconselham para uma mulher grávida (tipo uma infusão), para tomar do início ao fim da gravidez ? ” 
Pergunta feita por Sissoune no fórum de Creapharma.fr, versão francesa de Criasaude.com.br 
Resposta (de Van, farmacêutico no fórum Creapharma e Pharmom)
Praticamente todas as plantas utilizadas para os chás de ervas não são recomendadas para mulheres grávidas. Lembro-me de ser ensinado a prestar atenção às plantas que são abortivas (laxantes, por exemplo) ou que tem efeitos hormonais…Mas lendo mais, descobri que as contraindicações durante a gravidez eram principalmente devido à falta de informação, portanto, por razões de segurança, preferimos não dar essas plantas para mulheres grávidas.
Apesar disso, você pode consumir margarida, cranberry (com o ok do seu médico), vassoura do carniceiro (com ok do seu médico), pysllium (planta com efeito laxante suave, portanto, utilizar apenas em caso de necessidade).
Também para mais informações (de acordo com o Pharmom): A organização de saúde no Canadá reconhece os seguintes chás de erva como seguros durante a gravidez: cascas de frutas cítricas, flor de tília, gengibre, erva-cidreira, rosa mosqueta. O organismo de saúde desaconselha, no entanto, o uso da camomila.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Anucie